Palmeiras não poderá jogar no Allianz Parque contra o Santos
O Palmeiras poderá perder o Allianz Parque por até três jogos do Brasileirão entre os meses de outubro e novembro por conta de shows. O primeiro deles será o clássico contra o Santos, marcado para o dia 8 de outubro, às 16h (de Brasília), válido pela 26ª rodada da competição de pontos corridos.
Dois dias depois, o estádio será palco do show do cantor canadense The Weeknd. Por conta da montagem da estrutura do evento, o local não poderá ser utilizado para o jogo na data prevista. Se acontecesse um dia antes, seria viável, mas a semifinal da Libertadores no dia 5 de outubro não torna isso possível.
Desta forma, o estádio que deverá ser escolhido pelo Verdão para mandar o Clássico da Saudade será a Arena Barueri. O clube fez acordo com a prefeitura da cidade e desde então promoveu uma série de reformas por lá para que as equipes Sub-17 e Sub-20 pudessem jogar, assim como o time principal, em caso de necessidade.
Com isso, o Palestra fechará 2023 sem receber o Santos em sua casa. No outro duelo entre os rivais que ocorreria no Allianz, pela primeira fase do Paulistão, o Alviverde precisou mandar a partida no Morumbi pela mesma razão. Isso, no entanto, não foi um problema, uma vez que a equipe venceu por 3 a 1.
Palmeiras poderá perder Allianz Parque por mais três jogos
Outros duelos que são quase certeza de serão em outros locais em razão de eventos no Allianz são os contra Internacional (34ª rodada) e Internacional (36ª rodada). Já o compromisso com o Athletico-PR, pela 32ª rodada, dependerá do calendário.
O jogo com o Rubro-Negro paranaense está marcado para o dia 4 de novembro, mesma data da final da Libertadores. Caso o Verde, que está na semifinal, se classifique, a peleja precisará ser remarcada e a casa palmeirense poderá receber o confronto.
Comentários estão fechados.