Palmeiras não pestaneja e define primeiro reforço para 2023
O Palmeiras não tem as muitas movimentações no mercado de transferências como parte do planejamento para a próxima temporada. Pelo contrário. Poucas serão as investidas na janela. Os reforços do clube serão em grande parte internos, com a promoção de jogadores da base.
Alguns destaques revelados nas categorias de formação já iniciarão a pré-temporada com o elenco principal, como Kaique, Naves, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani. Contudo, a maior expectativa está em outro nome: Luis Guilherme.
O garoto é uma das apostas do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará em janeiro. Depois da disputa do torneio, no qual o Alviverde defende o título, o jogador iniciará a transição para o profissional para se ambientar ao que passará a ser a sua nova realidade.
Luis é meia-atacante, tem 16 anos e é tido como uma das maiores promessas do clube. Canhoto, habilidoso e de boa finalização, o jovem chama atenção pela semelhança com Rivaldo, que atuou pelo Palestra e foi pentacampeão do mundo com a Seleção.
Palmeiras definiu o preço da jovem promessa
Em junho deste ano, Luis assinou o primeiro contrato profissional da carreira com o Verdão. O clube, tendo em vista o potencial do jogador, que já desperta o interesse de times europeus, definiu um alto valor para tirá-lo do Allianz Parque.
A multa rescisória do garoto está fixada em 60 milhões de euros (R$ 331 milhões na cotação atual. Considerando uma venda futura, o Palmeiras terá direito a maior parte do valor da negociação, uma vez que possui 90% dos direitos econômicos do atleta.
Comentários estão fechados.