Palmeiras não perdoa e vence o Corinthians fora de casa
Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Feminino. Após a eliminação para as alvinegras no Brasileirão, o Alviverde conseguiu ganhar o duelo no estadual.
Os gols do Verdão foram marcados por Poliana, além de um contra. O derby era válido pela 6º rodada do torneio, onde as palestrinas chegaram aos 13 pontos conquistados.
O primeiro gol do Palmeiras saiu aos sete minutos do primeiro tempo. Byanca Brasil bateu o escanteio na cabeça de Poliana, que abriu o marcador. A lateral direita é ex-jogadora do alvinegro, fazendo valer a famosa ”lei do ex”. O segundo veio na etapa complementar. A ”imperatriz” Bia Zaneratto bateu escanteio e contou com ajuda da goleira adversária, que mandou para o fundo da própria rede.
Eleita a melhor jogadora em campo, Poliana falou após o duelo. “Primeiro quero agradecer quem votou. Fico muito feliz em ser a jogadora da partida… Fico feliz em fazer um gol em um jogo tão importante como esse! É um resultado muito importante para a gente, para a sequência do campeonato e se manter entre os quatro (primeiros)”, disse.
A equipe Alviverde passava por um momento conturbado, por conta de fatores de dentro e fora de campo. Recentemente, as zagueiras Agustina e Thais foram afastadas. Segundo o clube, ambas não integravam o elenco no momento por indisciplina.
Agora, a equipe consegue a quarta colocação geral, atrás de Red Bull Bragantino (líder), São Paulo (segundo) e Santos (terceiro).
Jogadoras do Palmeiras negaram indisciplina
Recentemente, Agustina e Thais foram afastadas do elenco do Palmeiras. Por meio de suas assessorias, divulgaram uma nota negando qualquer ato de indisciplina.
“Diante dos fatos divulgados, viemos, oficialmente, em nome das atletas Agustina Barroso e Thaís Ferreira, manifestamos que as informações prestadas não são verdadeiras. Não houve ato de indisciplina por parte das atletas. Suas carreiras são exemplares e limpas. Estamos trabalhando para esclarecer os fatos e alcançar uma solução saudável para que as meninas possam continuar suas carreiras esportivas normalmente“, disse a nota.
Ambas jogadoras seguem afastadas.