Palmeiras não perdoa e resolve apelar contra o Corinthians
Neste domingo (25), o Palmeiras enfrentará o Corinthians pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo acontecerá em partida única, na Neo Química Arena. O mando será alvinegro por possuir uma campanha melhor que o Verdão no torneio. A bola rola às 11h (de Brasília).
O Alviverde teve a decisão de puxar Endrick para jogar a finalíssima. O atacante estava treinando com os profissionais. Inclusive, o atleta foi relacionado para o último duelo, contra o Santos, vencido pelo Palmeiras por 1 a 0.
Embora uma grande expectativa, Endrick ainda não estreou entre os profissionais. Abel Ferreira, em entrevista coletiva após a vitória contra o Peixe, alertou alguns pontos sobre a situação. “Nós temos planos e projetos com os jogadores para não cometermos erros como cometemos no passado, de apenas lançar os jogadores e depois manda-los embora. Portanto há um plano e vai ser seguido pelo clube e não pelo treinador. O Endrick começou esse ano competindo no sub-17, podia estar competindo no 20, mas o clube entendeu que tinha que ser no 17. E ele ganhou no 17. A seguir, vai competir no sub-20. Se tudo ocorrer bem, ele vai ser campeão no 20. E se tudo seguir o plano e o projeto normal, esperamos que ele possa ser campeão na equipe principal”.
Outro jogador que o Sub-20 do Palmeiras queria ter utilizado é Giovani, que também estava treinando com o elenco profissional. O atacante, porém, acabou sentindo mais uma lesão, dessa vez na coxa e provavelmente não estará disponível.
Giovani vem passando por problemas físicos recentemente. Foram algumas lesões em um curto espaço de tempo, que atrapalharam até mesmo suas oportunidades no elenco profissional do clube.
Corinthians também desceu jovem para pegar o Palmeiras
A ideia é que o Corinthians possa utilizar Giovane, atacante que integra o elenco profissional, contra o Palmeiras. O jogador poderá atuar, por conta de um problema de Felipe Augusto no ombro. Constantemente relacionado no time de cima, Danilo comentou sobre sua situação e também do zagueiro Robert Renan.
”Eles já estão no profissional. O Robert e o Giovane já treinam direto com o profissional, desceram um ou dois jogos. A princípio, não vão descer para esse jogo. Vamos decidir como vai ser porque o Felipe teve uma lesão no ombro e deve ficar fora, então estamos analisando se o Giovane desce para esse jogo”, comentou o técnico do Corinthians.