Palmeiras não perde tempo e se posiciona sobre se tornar uma SAF

Alguns clubes no Brasil estão adotando um novo modelo de gestão para tentar ser mais competitivo no futebol nacional. O método em questão é se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol, a qual o time passa a ter um dono, seja ele um grupo de investidores ou uma pessoa apenas. Dessa forma, a chamada SAF geralmente possui uma injeção grande de dinheiro para os cofres do time.

Alguns clubes como Cruzeiro, Botafogo e Vasco se tornaram SAF’s e receberão a companhia de mais uma equipe: o Bahia, que foi adquirido pelo Grupo City. Apesar de ser um caminho escolhido por times que buscam retomar espaço, outros são contrários a esse modelo de gestão e o Verdão é um deles, além de Corinthians, Inter, Grêmio, São Paulo e Santos, segundo o jornalista Jorge Nicola.

O Palmeiras possui uma das melhores gestões do futebol brasileiro desde 2015, quando conseguiu fechar um patrocínio com a Crefisa. Desde lá, o clube vem conseguindo manter as contas, conquisatr títulos e ter saúde financeira para contratar grandes jogadores do futebol brasileiro e sul-americano. Por conta disso, o Verdão se mostrou contrário a ideia, já que conseguiu seu sucesso com boa gestão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasileirão pode ter mais clubes como SAF

Na sua coluna, Jorge Nicola ainda informou que mais clubes do futebol brasileiro podem vir a se tornar SAF no ano de 2023 e disputarem a série A do Brasileirão. Caso o Bahia e o Vasco subam de divisão, eles irão se juntar a Cruzeiro, Botafogo e Red Bull Bragantino. Mas, além deles, para o próximo ano ainda Coritiba, América, Atlético e Athletico-PR podem se juntar ao grupo de times que são SAF.

Comentários estão fechados.