Palmeiras não perde tempo e poderá ter Endrick no Brasileirão

0

Nessa sexta-feira (5) o Verdão adicionou novidades em sua lista de inscritos no Campeonato Brasileiro. As principais tratam-se dos garotos Endrick e Luis Guilherme, ambos de 16 anos de idade. A dupla é uma das maiores promessas atuais do clube paulista.

Essa sexta-feira foi o último dia em que o clube pôde completar a lista máxima de 50 nomes na competição. Além deles, outros jovens foram inclusos. Oito substituições poderão ser feitas daqui em diante, abrindo a brecha para possíveis reforços, como Bruno Tabata.

Endrick, que foi eleito o melhor jogador no título da Copa São Paulo pelo Palmeiras, está apto para jogar em todos os torneios do Verdão. Caso o treinador Abel Ferreira deseje, o garoto poderá entrar em campo nas próximas partidas. O técnico português já declarou em algumas entrevistas recentes que terá cautela em relação a utilização da joia palestrina.

Se atuar em 2022, Endrick se tornará o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras profissionalmente. O recorde atual pertence ao atacante Vinícius, que estreou com 16 anos e 7 meses. Como Endrick completou 16 ainda no mês de julho, qualquer atuação em 2022 fará ele quebrar essa marca.

Pela Seleção Brasileira Sub-17, Endrick se destacou no Torneio de Montaigu, sendo artilheiro e melhor jogador da competição que acabou com o título da amarelinha. Foram 5 gols marcados e uma assistência, além de ter sofrido uma penalidade. O Brasil enfrentou México, Países Baixos, Inglaterra e Argentina.

Tendo assinado seu primeiro contrato profissional em julho, Endrick possui um contrato de validade inicial de três anos, além de uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões).

Luís Guilherme também possui grande expectativa no Palmeiras

Assim como Endrick, o seu companheiro Luís Guilherme reúne muita expectativa. Ele também é destaque na Seleção Brasileira Sub-17. O atacante esteve no título da Copa São Paulo e se sobressai pelos seus dribles em velocidade.

Em junho, o jogador assinou um contrato de três anos com o Verdão e a sua multa rescisória é do mesmo valor de Endrick, 60 milhões de euros.

Os times europeus seguem de olho na nova safra de jogadores do Palmeiras, que vem colecionando grandes campanhas nas categorias de base.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.