Palmeiras não perde tempo e define substituto de goleiro vendido
O Palmeiras promoveu o jovem goleiro Kaique, de apenas 20 anos, para o elenco principal comandado pelo técnico português Abel Ferreira. O jogador do time Sub-20 do Verdão agora vai suprir a lacuna deixada por Vinicius Silvestre, arqueiro que foi negociado com o Portimonense, de Portugal, na última semana e já se mudou para o Velho Continente.
Kaique já foi integrado ao elenco profissional do Palmeiras nesta quarta-feira (12), quando participou das atividades na Academia de Futebol, em São Paulo. Além do goleiro, o atacante Kevin também foi mandado para a equipe de cima e vai ocupar a vaga deixada pelo ponta Giovani, que foi vendido nos últimos dias para o Al-Sadd, do Catar.
Kaique e Kevin estavam com a delegação do Palmeiras que disputou a Copa Libertadores da América Sub-20, no Chile. Como o Verdão foi eliminado de forma precoce, ainda na fase de grupos, a equipe retornou ao Brasil e os jogadores já foram avisados de que, a partir de agora, serão parte do elenco principal.
Palmeiras promove goleiro para a equipe principal
O goleiro Kaique vai ser a terceira opção para o gol do Palmeiras, ficando atrás de Weverton, considerado o titular absoluto, e do veterano Marcelo Lomba, que é o reserva imediato. Apesar de já ter sido relacionado para algumas partidas, o jovem ainda não fez sua estreia pelo time profissional e espera por oportunidades com Abel Ferreira.
Na base, Kaique fez parte de uma geração vitoriosa do Palmeiras, que conquistou por exemplo o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, e do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Comentários estão fechados.