Palmeiras não perde tempo e apresenta proposta por substituto de Danilo

Segundo o jornalista Felippe Facincani, o Palmeiras fez uma proposta para contratar o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália. A princípio, o clube europeu pediu 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) para liberar o jogador. O Verdão agora aguarda o retorno dos italianos.

Ainda de acordo com Facincani, o Alviverde já conversou com o jogador e, entre as partes, está tudo encaminhado, resta o acerto diretamente com o Sassuolo.

Matheusinho tem família palmeirense e deseja retornar ao futebol nacional para entrar novamente no radar da Seleção Brasileira – ele fez parte do time campeão olímpico dos jogos de Tóquio e foi convocado por Tite para a equipe principal.

O meio-campista tem 25 anos e despontou no Grêmio, em 2018, onde conquistou quatro campeonatos estaduais. Na Terra da Bota, porém, ele não conseguiu repetir o mesmo desempenho.

Em 2021, o Sassuolo desembolsou um total de 10 milhões de euros (R$ 50,2 milhões na época) para tirá-lo do Tricolor gaúcho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso a negociação tenha um desfecho positivo, Matheus chega ao Allianz Parque para substituir Danilo, peça fundamental da equipe palestrina, que foi vendido recentemente para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Palmeiras precisa gastar para se reforçar

Conforme as declarações recentes de Leila Pereira e Abel Ferreira, o foco do Alviverde no mercado de transferências é mesmo um substituto para Danilo.

Abel, após a estreia contra o São Bento, no último fim de semana, afirmou que é necessário repor a perda de qualidade depois da venda da Cria da Academia e que, para isso, é preciso abrir os cofres, pois jogador bom custa caro.

Comentários estão fechados.