Palmeiras não perde para o Santos faz quase 4 anos
Neste sábado (20), às 21h (de Brasília), o Palmeiras vai a Vila Belmiro encarar o Santos, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Atual campeão, o Verdão aposta no retrospecto recente do rival para seguir na briga pela segunda taça consecutiva: o time não perde o clássico há quase quatro anos.
Ao todo, são 1318 dias do Alviverde sem saber o que é revés no confronto. A última vez que o Alvinegro da Baixada Santista levou a melhor foi há 3 anos e sete meses, em 19 de outubro de 2019, quando venceu pelo Brasileiro por 2 a 0 na mesma Vila, palco do embate de amanhã.
De lá para cá, o Maior Campeão do Brasil ganhou nove e houve dois empates. Dessas nove vitórias, oito foram de forma consecutiva e constituem a sequência dos últimos duelos. Vale lembrar também que um desses resultados positivos foi o 1 a 0 da final da Libertadores de 2020, no Maracanã.
Caso não perca, o Palestra irá igualar a marca alcançada em 1942, quando ficou 12 partidas sem derrota diante do rival. Se vencer, atingirá o recorde de 1943, quando chegou a nove triunfos.
Palmeiras projeta confronto difícil
Titular na vitória pela Copa do Brasil, o meia Bruno Tabata destacou o trabalho difícil que o Verdão tem pela frente, mas afirmou que o time tem totais condições de ser novamente superior no Clássico da Saudade.
“Pela sua história rica, o Santos é um adversário difícil, mas nós mostramos que somos também fortes dentro e fora de casa. Temos mais um dia para descansar e nos preparar para que possamos buscar mais uma grande vitória e darmos seguimento ao nosso caminho no Brasileiro, que é também o nosso objetivo para o ano”, disse.
Comentários estão fechados.