Palmeiras não pensa duas vezes e fará teste com tecnologia pra ajudar a torcida
A diretoria do Palmeiras tem investido na tecnologia para garantir a segurança dos torcedores no Allianz Parque. Na próxima terça-feira (10), em jogo-treino contra o Monte Azul, às 16h, será realizado o primeiro teste do sistema de acesso por reconhecimento facial do estádio. A medida está sendo adotada para evitar a ação de cambistas, em um inquérito que vem sendo investigado pela Polícia Civil.
Desde a manhã desta sexta-feira (6), os sócio-torcedores do programa “Avanti” que estão adimplentes já estão podendo se cadastrar no sistema para resgatar os ingressos da partida amistosa. Ao todo, cerca de 4300 torcedores poderão acompanhar o jogo-treino, que será o segundo do Palmeiras neste período de pré-temporada. Nesta semana, os comandados de Abel Ferreira derrotaram o União Suzano por 3 a 1.
As medidas começaram a ser adotadas ainda no final do ano passado, com a utilização do reconhecimento facial na sede social do clube. Enquanto ainda aguarda o resultado dos testes, a diretoria do Palmeiras planeja usar o sistema em todas as entradas do Allianz Parque nas partidas do Campeonato Paulista deste ano.
Palmeiras investe em tecnologia e segurança
Ainda de acordo com os dirigentes do Verdão, as catracas do Allianz Parque serão substituídas para se adequarem à tecnologia, que promete levar mais segurança aos torcedores e coibir a prática de cambismo, principalmente daqueles que já foram flagrados cometendo o crime ao redor da arena. No segundo semestre do ano passado, o Palmeiras recebeu muitas reclamações sobre a revenda de bilhetes para os jogos.
Comentários estão fechados.