Palmeiras não para em Jailson e agora encaminha venda

O Palmeiras tem uma baixa certa no elenco para a próxima temporada. Jailson, que tem contrato válido somente até este mês, deixará o clube e ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. Além do volante, uma outra saída tem tudo para ser confirmada em breve, mas esta por venda e não por dispensa.

Trata-se de Artur, que deve ser negociado com o Zenit, da Rússia. As tratativas entre os clubes estão avançadas e restam apenas detalhes para serem concretizadas. Entre valor fixo e bônus por metas de desempenho, o Verdão poderá embolsar em torno de R$ 95 milhões com a transferência.

Peça importante da equipe em determinado momento da temporada, o camisa 14 virou banco no segundo semestre do ano. Com isso, tornou-se um atleta “negociável”. Sua venda será fundamental para a diretoria assegurar a permanência dos principais nomes do time do técnico Abel Ferreira.

Manter os jogadores de maior importância da equipe, aqueles que formam a base vitoriosa das últimas jornadas, é um dos objetivos da direção. Novas peças devem ser contratadas na janela para fortalecer o time pontualmente e deixá-lo ainda mais competitivo – Aníbal Moreno, agora ex-Racing, foi a primeira delas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre segunda passagem de Artur pelo Palmeiras 

Em março, o Verde anunciou o retorno da Cria da Academia a sua casa. Formado no clube, o atacante foi vendido para o Red Bull Bragantino em 2020, equipe pela qual se desenvolveu e se tornou um dos grandes jogadores de sua posição atuando no país.

O recomeço do camisa 14 foi excelente nos primeiros momentos, com 10 gols marcados e duas assistências distribuídas. Contudo, no decorrer da jornada, acabou virando reserva e em algumas partidas sequer deixou o banco de suplentes. Campeão brasileiro, ele deixa o Allianz Parque tendo disputado 43 jogos em 2023.

Comentários estão fechados.