Palmeiras não mede esforços e acaba de contratar Neymar
O Palmeiras está perto de fechar com o atacante Willamys Neymar, o Neymarzinho, de 11 anos. O jovem jogador foi dispensado da base do Santos, na semana passada, e tem um acerto prévio para passar a vestir o manto palestrino a partir de janeiro, segundo o jornalista Jorge Nicola.
O responsável pela contratação do atleta é João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de formação do Alviverde. A avaliação que o dirigente faz do atacante é positiva e o desejo de tê-lo no clube é antigo. Antes do menino ir para o Peixe, Sampaio já o monitorava.
Willamys Neymar ganhou o segundo nome em homenagem ao craque revelado na Vila Belmiro. O nascimento do jogador, em 2011, coincide com o período em que o atual camisa 10 do Brasil encantou o país e conquistou diversos títulos, dentre eles o da Libertadores, naquele mesmo ano.
Neymarzinho é natural de Maceió, Alagoas. Canhoto e habilidoso, o garoto tem muito potencial a ser desenvolvido, o que pode se realizar na Academia de Futebol, por conta da grande estrutura do Palestra.
Palmeiras não para de buscar talentos
Endrick é só mais uma das revelações das categorias de base do Verdão, que tende a revelar ainda mais jogadores de enorme potencial.
É o caso, por exemplo, dos meia-atacantes Luis Guilherme e Estevão, duas joias que já estão na mira de gigantes europeus e tem tudo para brilhar no time principal em breve. Ambos fazem parte do elenco que disputará a Copinha de 2023.
Ao todo, estima-se que o Palmeiras tenha faturado quase R$ 1 bilhão em negociações de atletas formados no clube.
Comentários estão fechados.