Palmeiras não estreou nenhum jogador da base no time principal em 2024
O Palmeiras não estreou nenhum jogador das categorias de base no time profissional nesta temporada. Diferentemente dos anos anteriores, nos quais o Verdão usou o Paulistão como laboratório e apresentou várias novidades, em 2024 os testes foram feitos apenas com os atletas já presentes no elenco, sem incluir novas Crias da Academia.
Dos 27 jogadores do plantel alviverde, todos já haviam ganhado minutos em jornadas anteriores, incluindo os garotos. Estevão, por exemplo, o mais jovem a entrar em campo neste ano, debutou em 2023, nos instantes finais da última partida contra o Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O único garoto que poderia ter ganhado oportunidade na temporada é Vitor Reis. O zagueiro, uma das joias da formação do clube, chegou a ser relacionado, porém não entrou em campo e ainda aguarda uma chance para vestir o manto palestrino pela primeira vez como profissional.
Em comparação com anos anteriores, o Verde estreou um número bem menor de jogadores: foram 13 em 2020 e 14 no ano seguinte. Mas Abel pode seguir o método usado em 2022 e 2023, quando deixou as estreias de garotos como Endrick, Luis Guilherme e Estevão para o segundo semestre.
Palmeiras não deve estrear jogadores em fase decisiva do Paulista
Agora com o foco voltado para o mata-mata do campeonato estadual, a tendência é que as estreias de novos talentos da base palmeirense só aconteçam mais para frente na temporada, se for o caso.
Depois de atropelar a Ponte Preta nas quartas de final, o Palestra agora se concentra na semifinal, na qual enfrentará o Novorizontino. O duelo acontecerá após a Data Fifa, provavelmente no dia 27 de março.
Comentários estão fechados.