Palmeiras não era mandante no Morumbi há 16 anos
O Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (28), às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Paulistão. Impossibilitado de usar o Allianz Parque por conta de show que será realizado no estádio, o Verdão fechou acordo com o São Paulo para a utilização do Morumbi, onde não mandava um jogo com torcida há 16 anos.
O Alviverde foi o “dono da casa” no mesmo Clássico da Saudade, em 2020. Na ocasião, venceu por 2 a 1, porém o duelo não teve torcida em razão das medidas restritivas da pandemia de coronavírus.
Com torcida, a última vez que a SEP mandou uma partida na casa são-paulina foi em 23 de setembro de 2007. Naquele dia, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior bateu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Nen, pelo Campeonato Brasileiro.
O clássico no Cícero Pompeu de Toledo certamente mexerá com o torcedor mais saudosista que se acostumou a ver os clássicos paulistas que no passado eram disputados muitas vezes no estádio.
A utilização do Morumbi pelo Palmeiras faz parte de um acerto entre as diretorias alviverde e são-paulina. O Tricolor pretende jogar no Allianz Parque em março, uma vez que sua casa será palco de shows no mês.
Palmeiras não perde do Santos há quatro anos
Dos 15 confrontos recentes diante do Peixe, o Verdão perdeu apenas um. Além disso são dez jogos de invencibilidade e sete vitórias seguidas.
A última vez que o Alvinegro conseguiu um resultado positivo no Clássico da Saudade foi em 2019, quando venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.
Comentários estão fechados.