Palmeiras não enfrenta um time colombiano em mata-mata há 24 anos
Depois de mais de duas décadas o Palmeiras voltará a enfrentar um adversário colombiano no mata-mata da Copa Libertadores da América. O Verdão tem pela frente o Deportivo Pereira, que faz a sua primeira participação na competição mais importante da América do Sul.
A última vez que o Alviverde esteve frente a frente com uma equipe da Colômbia na Liberta foi há 24 anos. Curiosamente, o último duelo foi contra o América de Cali, na final da edição de 1999, que marcou a primeira conquista do clube no torneio.
Considerando a Copa Sul-Americana, esse tempo sem enfrentar agremiações do país vizinho é menor, mas igualmente significativo: 10 anos. O confronto mais recente aconteceu em 2012, quando os comandados do técnico Gilson Kleina acabaram eliminados pelo Millonarios nas oitavas de final.
Nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), o Palestra encara o Deportivo Pereira na cidade de Pereira, em jogo válido pela ida das quartas. Na semana que vem, o confronto de volta será realizado no Allianz Parque.
Palmeiras encara eliminatória com seriedade
Como foi dito anteriormente, o Pereira disputa pela primeira vez o torneio continental e vem sendo considerado o azarão da edição. Mesmo diante da diferença entre os times, o discurso no Verde é de pés no chão e seriedade.
“Encaramos esse jogo com muito respeito. Vamos para a Colômbia tentar sacar um bom resultado e na próxima semana temos o jogo na nossa casa. Acredito que estará uma atmosfera linda de Libertadores e vamos para lá para fazer o nosso melhor”, afirmou Luan, bicampeão da Liberta pelo Alviverde.
Comentários estão fechados.