Palmeiras não deve ganhar nem 1 real com venda de jogador
O Palmeiras deve acertar a saída de mais um jogador em breve. Mas, ao contrário da venda de Giovani, que o Verdão irá embolsar 9 milhões de euros, com essa transferência o clube não receberá nada e o atleta sairá de graça.
Trata-se de Rafael Elias, o Papagaio, que tem contrato com o Alviverde até dezembro e desperta o interesse de diversas equipes. O centroavante está emprestado até o fim deste mês de junho ao Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, que não exercerá a opção de compra prevista no acordo.
Como o centroavante não terá espaço no elenco de Abel Ferreira, tudo indica que a diretoria não irá dificultar sua saída, conforme informação do portal Nosso Palestra. Ao final da temporada ele sairá de graça, então liberá-lo agora sob as mesmas condições não fará diferença.
Segundo publicação do Goal, o atacante está na mira de Grêmio e Cruzeiro. Além de mineiros e gaúchos, quem também aparece como possível destino para o atleta de 24 anos é o América do México.
Revelação da base do Palmeiras, Rafael Elias não repetiu desempenho no profissional
Mais uma Cria da Academia, Papagaio teve grande destaque atuando pelas equipes de base alviverdes. Entretanto, quando promovido ao time principal, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Foram 15 jogos disputados e dois gols marcados entre 2018 e 2021.
Sem espaço, o atleta passou a ser emprestado para diferentes clubes, como Atlético-MG, Goiás e Cuiabá. Mas foi defendendo o Ituano que teve mais destaque. Pela agremiação do interior paulista, ele marcou 15 gols nas 36 partidas que realizou na Série B do Brasileiro de 2022.
Comentários estão fechados.