Palmeiras não deu chance e goleou o Corinthians por 8 a 0
A maior goleada da história do Dérbi Paulista entre Palmeiras e Corinthians aconteceu no dia 5 de novembro de 1933, quando o Verdão não tomou conhecimento do maior rival e atropelou o adversário pelo placar de 8 a 0. Uma curiosidade do confronto é que ele valeu por duas competições ao mesmo tempo: Campeonato Paulista e Rio-São Paulo.
Na época, o Palmeiras ainda era chamado de Palestra Itália, já que a nova alcunha veio apenas durante a 2ª Guerra Mundial, na década seguinte. Mesmo com o antigo nome, o Palmeiras ou Palestra Itália entrou em campo como favorito, mas os torcedores presentes no Parque Antártica não esperavam ver uma diferença tão grande de gols em relação ao Corinthians.
Um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, Romeu brilhou no clássico contra o Corinthians. Ele foi o autor do primeiro gol da partida aos 17 minutos do primeiro. Aos 29, aproveitou cruzamento rasteiro de Imparato para marcar o segundo. Antes do intervalo, o craque voltou a balançar as redes ao bater na saída do goleiro para fazer seu hat-trick.
Palmeiras atropelou o rival Corinthians em 1933
No 1º minuto do segundo tempo, Elísio Gabardo aproveitou assistência de Romeu e fez o quarto. O quinto foi novamente de Romeu, dominando no peito e chutando forte. Ele ainda deu mais uma assistência para Imparato, que aproveitou o dia artilheiro para marcar mais duas vezes em cima do goleiro corintiano Onça, que deu rebote nos dois últimos tentos. Um placar que ficou na história.
Comentários estão fechados.