Palmeiras não decepciona e vai disputar campeonato mais difícil do mundo
O Palmeiras irá disputar o campeonato mais difícil do mundo novamente em 2023. O Brasileirão foi eleito pela segunda vez seguida a liga nacional mais forte do planeta pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
O levantamento da IFFHS tem como critério o desempenho dos clubes nas competições internacionais. O Brasileiro, neste caso, ocupa a primeira colocação do ranking por conta da final da Libertadores ter sido disputada entre Flamengo x Athletico-PR e a decisão da Copa Sul-Americana ter tido o São Paulo.
A primeira posição do país é significativa, pois supera outros torneios badalados da Europa. Premier League, da Inglaterra, apontada como a melhor liga do mundo atualmente, e La Liga, da Espanha, da dupla Real Madrid e Barcelona, vem logo atrás fechando o pódio.
A Bundesliga, da Alemanha, e a Série A, da Itália, completam o Top-5. O campeonato francês, do PSG de Messi, Neymar e Mbappé, aparece somente no sexto lugar, seguido de Portugal e Holanda.
O Verdão, portanto, é o atual campeão da liga de futebol mais difícil do mundo e também é o maior vencedor, com onze conquistas no total.
Confira as 10 ligas mais fortes do mundo (Palmeiras é campeão da 1ª):
1º – Campeonato Brasileiro (1.181 pontos)
2º – Premier League – Inglaterra – (1.086 pontos)
3º – La Liga – Espanha – (967,5 pontos)
4º – Bundesliga – Alemanha – (921,5 pontos)
5º – Série A – Itália – (866 pontos)
6º – Ligue 1 – França – (855 pontos)
7º – Liga de Portugal (853,25 pontos)
8º – Eredivisie – Holanda – (808,75 pontos)
9º – Campeonato Argentino (798,5 pontos)
10º – Campeonato Paraguaio (701 pontos)
Comentários estão fechados.