Palmeiras não dá nem chance e deixa o Manchester City no cheirinho
O Palmeiras é o quarto time que menos perdeu no mundo desde 2022. O sólido Verdão do técnico Abel Ferreira supera potências do futebol mundial como o Manchester City de Pep Guardiola, o Real Madrid de Carlo Ancelotti, entre outras equipes.
Ao todo, o Alviverde soma sete derrotas em 89 partidas disputadas do ano passado para cá. Os reveses aconteceram para Chelsea (final do Mundial de Clubes), São Paulo (primeiro jogo da final do Paulistão e Copa do Brasil), Ceará, Athletico-PR e Internacional, pelo Brasileirão, e Furacão novamente, na semifinal da Libertadores.
Estão à frente do Palestra nesse quesito: Al-Ittihad (5 derrotas em 42 jogos), Al-Nassr (seis derrotas em 40 jogos) e Bayern de Munique (seis derrotas em 58 jogos). Todos com menos partidas disputadas do que o Maior Campeão Nacional.
O último resultado negativo da SEP ocorreu no dia 13 de novembro de 2022. Na ocasião, o Verdão, já campeão, mandou a campo um time misto e acabou perdendo para o Inter por 3 a 0, no Beira-Rio, pela rodada de fechamento do Brasileirão.
Solidez do Palmeiras se mantém em 2023
Como a última derrota da equipe data de novembro do ano passado, a invencibilidade do clube se mantém desde então. Nesta temporada foram 15 partidas realizadas, sendo onze vitórias e quatro empates.
Com esse desempenho, o Verdão faturou o título da Supercopa do Brasil, derrotando o Flamengo por 4 a 3 na final, e está na decisão do Campeonato Paulista contra o Água Santa.
Se mantiver esse rendimento, a SEP poderá conquistar o Estadual de forma invicta pela quarta vez em sua história, tal qual em 1926, 1932 e 1972.
Comentários estão fechados.