Palmeiras não dá chance e possibilidades de título está próxima a 100%
Com a vitória de virada na noite de ontem de 3 a 1 contra o Botafogo, o Palmeiras se aproximou de mais um título brasileiro e de manter a sua hegemonia na competição. Mesmo com o susto na primeira etapa, a quipe de Abel Ferreira conseguiu reverter o resultado e agora chega a marca de 98% de chances de título do Campeonato Brasileiro.
Segundo o matemático Tristão Garcia, esse é o número atual que o Verdão tem de chances de título faltando nove rodadas para o final do campeonato. Os rivais do Palmeiras na disputa, o Inter e o Fluminense, possuem apenas 1% de probabilidade de conquistar o Brasileirão. Com a vitória da equipe de Abel Ferreira, a diferença ficou de 10 pontos para o vice-líder, Internacional. Já em relação ao Fluminense a diferença aumentou: com a derrota do Tricolor das Laranjeiras, a diferença abriu para 12 pontos.
A próxima rodada beneficia o Palmeiras, que jogará dentro do Allianz Parque, contra a equipe do Coritiba, décimo quinto colocado na tabela. Já o Inter terá que enfrentar o Flamengo fora de casa, no Maracanã, assim como o Fluminense, que também jogará longe de seus domínio, contra o Atlético Goianinense. Dessa forma, existe a possibilidade da diferença Palmeirense aumentar a poucas rodadas do fim.
Título inédito
O título do Campeonato Brasileiro seria inédito para o currículo de Abel Ferreira. O vitorioso treinador Palmeirense já consquistou uma Copa do Brasil, duas Copas Libertadores, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana. O título do Brasileirão seria a 11ª vez que o Verdão conquista a competição, líder absoluto em ficaria com a taça em casa. A última vez que o Palmeiras venceu o torneio foi no ano de 2018 sob o comando de Luis Felipe Scolari.
Comentários estão fechados.