Palmeiras não contratou um 9, mas já tem novo Harry Kane
O Palmeiras segue em busca de um camisa 9 no mercado da bola. Mas, enquanto o jogador desejado não pinta no Allianz Parque, o Verdão conta com um atleta que tem feito muito bem o papel de goleador mesmo não sendo necessariamente um centroavante clássico, tal qual faz Harry Kane.
Esse jogador é Maurício, o grande destaque do time neste começo de jornada. Na noite da última quinta-feira (13), o meia-atacante balançou a rede mais uma vez e abriu o caminho da vitória por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, no Limeirão, pelo Campeonato Paulista.
Foi o quinto tento anotado pelo jovem de 23 anos de idade em sete jogos disputados em 2025, sendo cinco deles como titular. Além dos gols, o camisa 18 também soma uma assistência, totalizando seis participações diretas em gols da equipe, quase uma média de uma por duelo.
Maurício se acostumou a fazer um papel de meia-ponta ou então de um segundo atacante que pisa na área vindo de trás. Nesta temporada, vem sendo utilizado por Abel Ferreira como uma espécie de falso 9, com liberdade para se movimentar, mas também com a função de estar mais na área. Até aqui, tem funcionado bem.
Destaque do Palmeiras se espelha em Harry Kane
Em entrevista concedida a TNT Sports, o meia palestrino contou que tem visto vídeos de alguns jogadores que são referência na função. Um deles é o Furacão do Bayern de Munique. Outro é Lionel Messi, que consagrou o falso 9 nos tempos de Barcelona.
“Eu nunca tinha feito essa função, mas eu tenho me dedicado, tenho visto mais vídeos para que eu possa melhorar. Já vi uns vídeos do Harry Kane, que ele às vezes flutua bem, é claro que ele é mais um centroavante, mas ele também tem uma mobilidade. O Messi também, não está igual, mas eu acho que não é questão dos jogadores, mas sim dos movimentos que faz”, disse o jogador.
Comentários estão fechados.