Palmeiras não cansa de vencer e faz o São Paulo passar vergonha de novo
Após campanha histórica na Libertadores Feminina de 2022, o Palmeiras da categoria ganhou algumas posições no ranking da CBF, deixando o São Paulo, grande rival, para trás nesta classificação.
A liderança atual é do Corinthians, equipe muito tradicional no futebol feminino, somando 11.680 pontos. É o terceiro ano consecutivo do alvinegro na ponta. Em segundo, vemos a Ferroviária, de Araraquara, com 8.848. Fechando as cinco melhores, vem em sequência: Internacional (8.460), Avaí/Kindermann-SC (8.336) e Flamengo (8.120). Na sexta posição, o Santos figura com 8.088 pontos.
O Palmeiras aparece em sétimo, ganhando quatro colocações em relação ao último ranking da CBF. Somando 7.840 pontos, o Verdão ultrapassou o São Paulo, que está em oitavo, com 7.608.
Ainda vivas no Campeonato Paulista, o Verdão possui duelo marcado na próxima quinta-feira (8), pela ida da semifinal. A equipe irá até Araraquara, onde enfrenta a Ferroviária.
Ano histórico do Palmeiras no feminino
Na Libertadores deste ano, o Palmeiras conseguiu o título, vencendo as seis partidas disputadas no torneio. Com 100% de aproveitamento, a equipe goleou o Boca Juniors, da Argentina, na decisão. Com um sonoro 4 a 1 no placar, as garotas palmeirenses pintaram a América do Sul de verde.
Este foi o título mais relevante do Palmeiras na categoria. A equipe vem investindo cada vez mais no departamento, possuindo patrocinadores exclusivos no futebol feminino do clube.
Corinthians e Ferroviária, primeiro e segundo colocado no ranking da CBF no futebol feminino, estiveram na competição sul-americana, mas acabaram ficando pelo caminho, ambas nas quartas.
“Sucesso sem trabalho não vale nada. O Palmeiras está de parabéns. A gente precisava de um título desse de expressão para o Palmeiras feminino. Estou feliz de conquistar a primeira glória eterna do Palmeiras, a glória agora é do Palmeiras de final”, comentou Bia Zaneratto, camisa 10 do Verdão, que ainda completou.
“É a primeira conquista do Palmeiras de expressão, e nossa mentalidade é sempre querer mais. Não vamos parar por aqui, vamos querer disputar finais de grandes competições. Somos gigantescas. A mensagem que fica é que um grupo unido jamais será vencido.”
Comentários estão fechados.