Palmeiras não brincou em serviço e gastou R$ 50 milhões pra ter o melhor do Brasil
O Palmeiras desembolsou mais de R$ 50 milhões para ter o melhor do Brasil. Segundo informação do Uol, esse é o investimento que o clube estima ter feito na estrutura da Academia de Futebol, referência de Centro de Treinamento no país.
Do final de 2013 para cá, quando o Centro de Excelência do Verdão começou a ser construído, esse valor foi destinado à estrutura. A maior parte dos custos foi bancada pela Crefisa, que justamente dá o nome à obra: Centro Crefisa Capitão Adalberto Mendes.
O Alviverde segue se aprimorando ano a ano e em 2024 algumas modificações foram feitas. Há agora na Academia um departamento de ciência de dados, voltado para abastecer a comissão técnica de Abel Ferreira com informações sobre o time, os jogadores e os adversários.
O mini gramado sintético no qual os jogadores fazem exercícios pré-treino e fisioterapia foi trocado e mais opções de lazer foram adicionadas ao salão de jogos. Além disso, uma nova identidade visual de todo o CT foi implementada.
Palmeiras colhe os frutos do investi milionário
Graças a estrutura de alto nível, o Verde consegue performar bem em campo e reduzir os problemas que acometem outras equipes. Na temporada passada, por exemplo, o bicampeão brasileiro ficou entre os três clubes com o menor número de desfalques por lesão.
Em 2022, os números do Palestra foram ainda melhores. O clube terminou a jornada com apenas 21 lesões, mesmo tendo disputado 74 partidas. Com esses dados, liderou o ranking de menor número de machucados.
Comentários estão fechados.