Palmeiras não brinca em serviço e toma iniciativa para lucrar milhões
Após conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (25) ao derrotar o América-MG na final por 2 a 1, o Palmeiras agora quer manter os destaques do título no time. Atualmente, o Verdão possui 50% dos direitos econômicos dos jovens Kevin e Vitinho, mas pretende comprar mais 20% e ganhar mais dinheiro numa eventual venda futura.
Kevin, por exemplo, vem sendo sondado pelo Shakhtar Donetsk. O clube da Ucrânia apresentou nas últimas semanas uma proposta de 10 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões, para contratar o atacante de 20 anos. No entanto, a diretoria do Palmeiras enxerga o jovem como um jogador de muito potencial e quer aproveitá-lo no time profissional nesta temporada.
Já Vitinho acaba de conquistar o bicampeonato da Copinha. Na temporada passada, o garoto, que chegou à base do Palmeiras vindo do Novorizontino, já havia sido campeão tendo marcado três gols. Na atual temporada, o jogador foi autor de dois gols e mais duas assistências. Por outro lado, Kevin encerrou a competição sendo eleito o melhor jogador, com cinco gols e cinco assistências.
Palmeiras quer dar oportunidades a jovens no profissional
Nos últimos anos, o Palmeiras passou a integrar mais jovens revelados nas categorias de base no elenco profissional, como foram os casos de sucesso de Danilo, Gabriel Menino, Gabriel Verón e Patrick de Paula. Para a atual temporada, o técnico Abel Ferreira já conta com os “reforços” de garotos como Giovani, Jhon Jhon, Garcia, Fabinho e Naves, que deverão receber mais chances.
Comentários estão fechados.