Palmeiras não brinca em serviço e supera todos os times do Brasil na Libertadores 2025

O Palmeiras deixou a concorrência brasileira para trás nas duas primeiras rodadas da Copa Libertadores da América. Dos ‘brazucas’ que estão na competição continental, o Verdão é o único que ganhou os dois jogos que fez até aqui e mantém 100% de aproveitamento.

Na estreia, os comandados do técnico Abel Ferreira bateram o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, por 3 a 2. Estêvão, Piquerez e Richard Ríos marcaram os gols. Já na última quarta-feira (9), pela segunda rodada, o time alviverde venceu o Cerro Portẽno, no Allianz Parque, pelo placar mínimo, com gol de Ríos novamente.

São Paulo, Internacional e Bahia somam uma vitória e um empate. Flamengo e Botafogo, por sua vez, ganharam uma e perderam outra. Enquanto o Fortaleza, que só realizou um jogo nessa fase de grupos, perdeu para o Racing – o duelo contra o Colo-Colo foi suspenso por questões de segurança.

Considerando todos os participantes, só três agremiações acompanham o rendimento do Palestra: Universidad de Chile, Libertad e Vélez Sarsfield. Com saldo de gols melhor, o Vélez lidera a classificação geral, seguido do Libertad, do Verde e da La U.

Palmeiras briga pela liderança geral

Embora o desempenho não tenha sido o melhor até aqui, os resultados colocam o tricampeão na briga pela liderança geral da primeira fase. Um objetivo que se tornou comum desde o início da era Abel.

O primeiro lugar geral dá a vantagem de decidir o mata-mata em casa até a final, o que é importante, principalmente, pensando nas fases mais agudas da competição.

Comentários estão fechados.