Palmeiras não brinca em serviço e se qualifica para o Mundial de Clubes
Campeão da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021 sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras tem vaga garantida no novo Mundial de Clubes da Fifa, que vai passar a ser realizado em 2025. Nas últimas semanas, a entidade máxima do futebol anunciou que os campeões continentais entre 2021 e 2024 estarão presentes na competição, o que classificou o Verdão para a disputa.
Ao todo, a Conmebol terá direito a seis vagas, sendo que Palmeiras e Flamengo, campeão da Libertadores no ano passado, já estão confirmados. Quem também estará presente será o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Fluminense, que fazem a final do torneio continental deste ano no dia 4 de novembro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
O campeão da Copa Libertadores de 2024 também vai ocupar uma das vagas. Com isso, resta saber como as outras duas vagas serão preenchidas. O mais provável é que a Conmebol utilize o seu ranking para definir os futuros adversários de Palmeiras e Flamengo no novo Mundial de Clubes.
Palmeiras vai disputar o Mundial de Clubes de 2025
Em fevereiro deste ano, o Conselho técnico da Fifa aprovou por unanimidade o novo Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025. Com isso, as federações terão mais vagas a ser preenchidas. Confira como está a situação abaixo:
- AFC (Ásia): 4
- CAF (África): 4
- Concacaf (América do Norte, Central e Caribe): 4
- Conmebol: 6 (América do Sul)
- OFC (Oceania): 1
- Uefa (Europa): 12
- País-sede do torneio: 1
Comentários estão fechados.