Palmeiras não brinca em serviço e exclui o Botafogo do Brasileirão
O Palmeiras despachou o Botafogo da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (22), os times se enfrentaram no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela partida de volta das semifinais da competição nacional da categoria Sub-17, e o Verdão levou a melhor.
As Crias da Academia entraram em campo em vantagem por terem vencido o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Essa diferença, no entanto, foi diluída aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Waldemir abriu o placar para os visitantes e deixou tudo igual no agregado.
Aos 32, o zagueiro Yudi foi expulso, deixou os cariocas com um a menos e o cenário do embate foi outro a partir de então. Cinco minutos depois, Marcos Antônio deixou tudo igual e antes do intervalo Murilo Dourado virou. Na segunda etapa, só deu a equipe alviverde, porém o placar se manteve em 2 a 1.
Com o triunfo no confronto, os comandados do técnico Gustavo Almeida garantiram vaga na grande decisão do torneio pelo terceiro ano consecutivo. Agora, o time aguarda o vencedor de Santos x Fluminense, que se enfrentam nesta quarta (23) – o primeiro encontro terminou empatado em 2 a 2.
Palmeiras busca tri do Brasileirão Sub-17
Atual bicampeão do torneio, o Verde tenta o tricampeonato seguido. Em 2022, superou o Grêmio na final. Já na temporada passada, a vítima foi o São Paulo e o carrasco foi Estêvão, que marcou todos os gols da vitória por 3 a 0.
Com duas conquistas, as Crias da Academia dividem o posto de maiores vencedores do Brasileiro Sub-17 com o Flamengo. Em caso de novo êxito, portanto, o Palmeiras se isolará como maior campeão da competição nacional juvenil.
Comentários estão fechados.