Palmeiras não brinca em serviço e deixa São Paulo e Santos no cavaco

O Palmeiras continua levando a melhor sobre os rivais, seja dentro ou fora das quatro linhas dos gramados do futebol. E as vítimas da vez são São Paulo e Santos. O Verdão deixa os dois adversários históricos para trás no número de seguidores no Sofascore.

Terceiro clube brasileiro mais popular do aplicativo de estatísticas, o Palestra tem 525 mil seguidores. O SP vem logo na sequência, ocupando a terceira posição do ranking, com 446 mil seguidores. Já o Alvinegro Praiano, por sua vez, está bem atrás, na nona colocação, com 266 mil.

Os números relacionados às redes sociais são um bom parâmetro – não o único – para medir a diferença entre os tamanhos de torcida. E o Maior Campeão do Brasil leva vantagem sobre as agremiações do Morumbi e da Vila Belmiro em praticamente todas as plataformas (Instagram, Tik Tok, X, YouTube etc.).

Os tricolores são os que mais se aproximam das marcas alcançadas pelos palestrinos na rede mundial de computadores. Já os santistas ficam bem para trás. Nem mesmo o aumento dos números por causa da contratação de Neymar fez os alvinegros crescerem a ponto de fazer frente aos alviverdes.

Palmeiras bateu o Santos e enfrenta o SP pelo Paulistão

No primeiro clássico da temporada, o Verde venceu os donos da casa na Vila Belmiro por 2 a 1, de virada. Depois de sair atrás do placar, o time palmeirense deu a volta por cima e, com gols de Thalys e Richard Ríos, levou a melhor no Clássico da Saudade.

No dia 16 de fevereiro, será a vez do Choque-Rei. Os comandados de Abel Ferreira vão receber os comandados de Luis Zubeldía, no Allianz Parque, pela décima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

Comentários estão fechados.