Palmeiras não brinca em serviço e dá olé em Real Madrid e Manchester City

O jornalista Rafael Reis, colunista do Uol Esporte, trouxe uma grande curiosidade para os torcedores do Palmeiras nesta terça-feira (7). Ativo dentro do mercado de transferências, o clube se tornou o maior gastador nesta janela. Segundo dados levantados pelo “Transfermarkt”, o Verdão já gastou incríveis 29,5 milhões de euros (R$ 186,8 milhões).

Tal valor é equivalente a mais de 11% de toda a grana movimentada pelos clubes até aqui. Ao todo, a janela já movimentou 250 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão) entre compras de direitos econômicos e indenizações por empréstimos de atletas. Até aqui, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres, do Orlando City, e Paulinho, do Atlético-MG.

E, ao que tudo indica, Leila Pereira e companhia não irão parar por aí. Em busca de um meia de ligação, o Verdão ainda mantém negociações com Andreas Pereira, do Fulham, e também deseja a contratação de Matheus Pereira, do Cruzeiro. A nova política por parte do clube mostra uma nova postura da diretoria dentro do mercado.

Em 2023, por exemplo, o técnico Abel Ferreira reclamou publicamente da falta de ambição do clube para trazer reforços. A crítica também se estendeu para boa parte da torcida. Já em 2024, com maior investimento, Abel chegou a afirmar que Leila “tirou o escorpião do bolso”. Algo que 2025 já comprovou ser a verdade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os clubes que mais gastaram na janela

  1. Palmeiras (BRA): 29,5 milhões de euros
  2. Tottenham (ING): 20,5 milhões de euros
  3. Rennes (FRA): 20 milhões de euros
  4. FC Cincinnati (EUA): 17,8 milhões de euros
  5. San Diego FC (EUA): 13,2 milhões de euros
  6. Brighton (ING): 13 milhões de euros
  7. Red Bull Bragantino (BRA): 10,2 milhões de euros
  8. Hoffenheim (ALE): 9 milhões de euros
  9. Fluminense (BRA): 7,7 milhões de euros
  10. Peñarol (URU): 7 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.