Palmeiras não brinca em serviço e contrata Novo Raphael Veiga
O Palmeiras não perdeu a oportunidade no mercado da bola e contratou o potencial substituto de Raphael Veiga. Trata-se de Rômulo, do Novorizontino. Pelo menos é isso o que acha Eduardo Baptista, técnico da equipe do interior, que treinou os dois jogadores e vê semelhanças nos estilos de jogo de ambos.
“É um jogador que o Palmeiras busca, eu cito como exemplo o Veiga, eu cheguei em 2017 juntamente com o Veiga”, disse Eduardo, em entrevista ao Uol, relembrando sua passagem pelo Verdão, especialmente a chegada junto com Raphael.
Assim como o craque do Verdão, o comandante do Tigre do Vale vê no seu camisa 10 um meia versátil, que pode ser tanto um meia quanto um ponta de lança, um atleta que serve os companheiros e também pisa na área para marcar. Além disso, pode atuar na ponta e até mesmo de segundo volante.
“Faz um segundo volante com maestria. Ele faz um 10, um meia que joga de costas, é dinâmico, marca, não é um meia que fica esperando a bola no pé para fazer o passe, é um meia que recebe, se tiver espaço avança com bola, se tiver pressionado ele gira, serve os companheiros e entra na área para finalizar”, completou.
Palmeiras contará com reforço após o Paulistão
Rômulo só fará parte do elenco palestrino após o término do Campeonato Paulista. Como o regulamento da competição não permite o jogador vestir as camisas de dois clubes diferentes, ele só será integrado depois de encerrada a disputa.
O meia, aliás, será adversário do Verde na semifinal. Os times brigam por uma vaga na grande decisão no dia 28 de março (quinta-feira), em jogo único, que será realizado no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.