Palmeiras não brinca em serviço e assina com atleta internacional
O time feminino do Palmeiras anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Na tarde desta segunda-feira (9), o clube oficializou a contratação da goleira colombiana Kate Tapia, que estava atuando no Santiago Morning, do Chile. Aos 30 anos, a jogadora chegará a São Paulo para ocupar a da arqueira Jully, que deixou o time paulista após quatro temporadas.
“Tapia é uma grande jogadora e vai nos ajudar muito a alcançarmos os nossos objetivos. Em nome do clube, agradeço ao Santiago Morning pelo profissionalismo com que conduziu as tratativas”, disse o diretor de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão, fazendo elogios à nova contratação da equipe.
Com passagem pela seleção da Colômbia, Kate Tapia já fez, indiretamente, a alegria dos torcedores palmeirenses. Quando ainda defendia o América de Cali, em 2021, a goleira defendeu duas cobranças de pênalti na semifinal da Copa Libertadores contra o Corinthians e eliminou o grande rival do Palmeiras da competição.
Palmeiras anuncia pacotão de reforços
Além de Katia Tapia, o Palmeiras fechou com mais reforços na última semana, como a zagueira Poliana, a ponta-esquerda argentina Yamila Rodriguez e a atacante Amanda Gutierres. Além disso, o Verdão garantiu a permanência da goleira Amanda, da zagueira Poliana, da lateral-esquerda Katrine, da lateral-direita Bruna Calderan e da meia Camilinha.
Agora, resta à diretoria do Palmeiras resolver a situação da craque do time, a atacante Bia Zaneratto. O vínculo da jogadora com a equipe se encerrou no final do ano e ela tem permanência incerta no Verdão para 2023.
Comentários estão fechados.