Palmeiras não brinca e oferece mais dinheiro para segurar jogador no Brasil
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez renovou seu contrato com o Palmeiras. O acordo foi registrado na tarde desta sexta-feira (25) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o portal Nossa Palestra, o novo vínculo não sofreu alteração de tempo e continua terminando no final de 2025, mas houve um aumento salarial considerável para o jogador.
Recentemente, Piquerez recebeu sondagens de equipes do exterior, o que fez com que a diretoria do Palmeiras agilizasse os trâmites para garantir uma valorização ao seu lateral-esquerdo titular. O uruguaio assumiu o posto do compatriota Matias Viña, que foi negociado com a Roma, da Itália.
Joaquín Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 após se destacar no Peñarol e não demorou para cair nas graças do técnico português Abel Ferreira e dos torcedores palmeirenses. O jogador foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, sempre atuando como titular.
Time inglês de olho em Piquerez
No mês passado, o empresário do lateral, Marco Vanzini, foi a São Paulo para tratar com a diretoria sobre as sondagens recebidas do exterior. Segundo Vanzini, Piquerez estava sendo observado por dois clubes da Inglaterra, mas os nomes das equipes não foram divulgados. Na atual temporada, o jogador fez 51 jogos com a camisa do Verdão, marcou um gol e deu uma assistência.
Apesar do bom desempenho no ano, o lateral foi preterido pelo treinador Diego Alonso e não foi convocado para defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo Fifa do Catar. Ao todo, ele possui sete jogos pela Celeste.
Comentários estão fechados.