Palmeiras mostra sua força e consegue mesmo benefício do Flamengo
O Palmeiras teve os garotos Endrick e Giovani convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-20. O Verdão, contudo, pediu a liberação dos jogadores junto a CBF e obteve o mesmo benefício conseguido por Flamengo e outros clubes do cenário nacional.
Além dos palmeirenses, outros seis atletas foram desconvocados a pedido de seus respectivos times. Foram eles, Beraldo, do São Paulo, Victor Hugo e Matheus França, do Flamengo, Matheus Martins (Watford/Udinese) e Ângelo e Marcos Leonardo, ambos do Santos.
Endrick e Giovani estão integrados ao elenco alviverde e fazem parte dos planos do técnico Abel Ferreira para 2023. Os atacantes, inclusive, preparam-se com o restante do grupo para iniciar os trabalhos oficiais da temporada em breve.
Como o Sul-Americano será disputado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, os jogadores perderiam os primeiros jogos do Verdão no ano, as rodadas iniciais do Campeonato Paulista, incluindo o clássico contra o São Paulo, e a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 28.
Palmeiras liberou outros três atletas para a Seleção
Em contrapartida, o Alviverde não se opôs às convocações do goleiro Kaique, do zagueiro Michel e do meia-atacante Luis Guilherme para representar o selecionado canarinho no torneio de base.
Os jogadores já estão à disposição do técnico Ramon Menezes e iniciaram os trabalhos preparativos que antecedem o início da competição.
Vale lembrar que Luis era uma das armas do clube em busca do segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e precisou ser desligado do campeonato para se juntar à Seleção.
Comentários estão fechados.