Palmeiras mostra que é patrão e pode jogar 3 Mundiais da Fifa
O Palmeiras dominou os cenários nacional e continental na última temporada. Os times principal e Sub-20 faturaram o Brasileirão, enquanto a equipe feminina ganhou a Libertadores. Com isso, o Verdão disputará o principal torneio da América do Sul em três categorias diferentes em 2023, podendo se classificar em dose tripla para o Mundial de Clubes da Fifa.
Será a primeira vez na história que o Alviverde jogará a Copa Libertadores no masculino, no femino e no Sub-20 na mesma temporada.
Para os comandados de Abel Ferreira, o caminho rumo à glória eterna se iniciará no dia 5 de abril, com o início da fase de grupos. Tricampeão, o time busca o quarto caneco para se isolar como o maior vencedor entre os rivais brasileiros.
As Crias da Academia, campeãs da Copa São Paulo, Brasileirão e Copa do Brasil, garantiram vaga na Liberta pela primeira vez e darão os primeiros passos na competição em julho.
Por fim, as Palestrinas, atuais campeãs da América, tentarão defender o título no mês de outubro, de acordo com a previsão para o pontapé inicial.
Meninas do Palmeiras poderão finalmente jogar Mundial
Recentemente, Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou a criação do Mundial de Clubes para os clubes femininos. Até então, o torneio era organizado pela entidade apenas para as diferentes categorias do masculino. Mais detalhes ainda serão elaborados.
“Para o futebol feminino a primeira decisão foi estender o calendário até 2025 para nos dar mais tempo para estudar o novo calendário, mas também para criar um novo Mundial de Clubes feminino”, disse Infantino.
Comentários estão fechados.