Palmeiras não para em Tabata e já mira investida em outro atacante, diz portal

0

O Palmeiras negocia a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, de Portugal. Embora esteja em conversas avançadas para adquirir o jogador, a diretoria alviverde também pode estar de olho em outra peça para o setor ofensivo: o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Segundo o portal ‘É Gool’, o Verdão quer tentar reduzir a pedida dos alemães pelo atacante brasileiro de 22 anos. E, para isso, pretende abrir conversas diretamente com o Leverkusen.

Como o jogador tem contrato até a metade de 2023, e pode assinar um pré-contrato com outra equipe em breve, o Bayer pede 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,5 milhões) para liberá-lo. A intenção do Palestra seria reduzir ainda mais essa pedida.

Há ainda a possibilidade de um empréstimo, mas, neste caso, os alemães querem que o novo clube do atleta arque com o valor integral do salário de 1,5 milhão de euros (quase R$ 7 milhões) mensais.

Em quatro temporadas no velho continente, o atacante disputou 72 partidas e marcou oito gols.

Palmeiras? Foco de Paulinho parece ser outro

Em entrevista recente ao jornal ‘O Globo’, o jogador revelou que não renovará o vínculo com o Bayer e quer sair o quanto antes. Entretanto, o destino dele deve ser continuar na Europa, embora não descarte um retorno ao futebol brasileiro.

“Não descarto (uma volta ao Brasil). A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram”, declarou o atleta.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.