Palmeiras merecia estar na final da Champions League, mostra estudo
Em 2023, o Palmeiras tem aproveitamento melhor que a Inter de Milão, finalista da Liga dos Campeões da Europa. No sábado (10), o time italiano enfrenta o Manchester City de Pep Guardiola na grande decisão do torneio continental, que será realizada em Istambul, na Turquia.
Conforme levantamento do jornalista Rafael Reis, do Uol, a equipe treinada por Abel Ferreira possui 73,5% de aproveitamento nas partidas disputadas desde janeiro. Os comandados de Simone Inzaghi, por sua vez, conseguiram 68,6% dos pontos.
Embora tenha uma defesa forte, que se provou durante a campanha na Champions, a equipe nerazzurra não conseguiu manter a mesma solidez ao longo dos seis meses finais do calendário europeu. No Campeonato Italiano, por exemplo, a agremiação deixou pontos para trás e terminou a 18 de distância para o campeão Napoli.
Já o Palestra mantém a consistência que rendeu ao clube muitos dos títulos disputados desde 2020. Na atual temporada, o time soma somente três derrotas, sendo uma delas com reservas (Bolívar, Libertadores) e outra com a classificação garantida (Fortaleza, Copa do Brasil).
Palmeiras entra em campo pela Libertadores
Na América do Sul, o equivalente a “orelhuda” é a taça da Liberta. Em busca do quarto troféu de sua história, o Alviverde enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Allianz Parque, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília).
Vice-líder do Grupo C com 9 pontos, o Verdão precisa apenas de mais um empate para se garantir no mata-mata. Uma vitória, porém, é fundamental para seguir na disputa pelo primeiro lugar, que atualmente é do Bolívar pelos critérios de desempate.
Comentários estão fechados.