Jogador do Palmeiras se tornou o melhor zagueiro da história do Brasileirão

Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 2 a 1, no último domingo (24), o zagueiro Gustavo Gómez fez história no futebol nacional. Com a bola na rede, o paraguaio se tornou o estrangeiro da posição com mais tentos no Campeonato Brasileiro.

Agora, com 14 gols feitos, o xerife está isolado no topo, tendo uma bola na rede a mais que o alemão Alex Kamianecky, que defendeu América-RJ e Sport, atuou no país entre 1971 e 1981, e disputou 193 jogos.

O mais impressionante é que o capitão palmeirense precisou de uma quantidade muito menor de partidas para bater o recorde do alemão. Desde que chegou ao Palestra, em 2018, o defensor entrou em campo em 86 oportunidades.

Além disso, metade desses 14 tentos foram somente na atual edição, o que faz dele o artilheiro do time na competição ao lado de Rony.

Zagueiro? Gustavo Gómez é artilheiro no Palmeiras

Devido a quantidade de gols que o camisa 15 faz pelo Alviverde, ele logo se tornará o maior zagueiro artilheiro da história do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os tentos anotados nesta temporada alçaram o capitão ao posto de terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, com 25 gols.

À frente de Gómez estão apenas Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede. Sendo que Loschiavo, defensor das décadas de 1910/20, atuou como atacante em parte da carreira, algo que o ajudou a alavancar o número de gols feitos.

Fora o fato do paraguaio já ter ganhado 7 títulos pelo clube, sendo um dos jogadores que mais ergueram taças: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.