Palmeiras tem um grande medo e o culpado por isso é a CBF
Um dos melhores times do futebol brasileiro, o Palmeiras sofre constantemente com o assédio de clubes estrangeiros pelos seus jogadores. O medo do Verdão é perder algumas de suas principais peças e não conseguir repor por conta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A janela de transferências do Brasil fecha na próxima segunda-feira (15). Com isso, o Palestra ficará impossibilitado de adquirir atletas para utilizar na reta final desta temporada após essa data.
Enquanto isso, o período para contratações em diversos países do mundo só se encerra bem depois. Na Espanha, Alemanha, Itália e França o período para contratações vai até 1º de setembro.
Dessa forma, caso o clube perca algum jogador importante após o dia 15, não poderá adquirir ninguém para repor, pois estará impossibilitado.
Nesta janela já foram especuladas, por exemplo, as saídas de Raphael, Veiga, Dudu e Danilo. Isso sem falar em nomes importantes na rotação do time, como Kuscevic, Breno Lopes e até mesmo Marcelo Lomba.
Palmeiras não pretende gastar mais com reforços
O desejo da diretoria alviverde é manter os principais jogadores do elenco e não realizar mais investimentos em atletas nesta temporada.
Há o entendimento de que o plantel está fechado, pois os atuais nomes do grupo de jogadores suprem as necessidades da equipe.
Sendo assim, os 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) pagos para tirar o meia-atacante Bruno Tabata do Sporting, de Portugal, devem encerrar as contratações do clube em 2022.
Até o final da janela, portanto, o Alviverde não deve realizar nenhuma movimentação em relação a novos reforços.