Palmeiras mandou 3 embora e reforçou adversário direto
Palmeiras e América-MG se enfrentam logo mais na tarde desta quarta-feira (25) pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no estádio Canindé e três jogadores do Coelho terão uma motivação a mais para a grande decisão. O atacante Luan Campos, o volante Breno e o zagueiro Jonathan foram dispensados pelo Verdão no ano passado antes de chegarem à base do clube mineiro.
Quem também viveu uma realidade parecida foi o goleiro Cássico, que deixou o Palmeiras antes do trio. Já Luan Campos, Breno e Jonathan seguem com parte dos seus direitos econômicos ligados ao Verdão. Para que fossem liberados ao América sem custos, o clube paulista exigiu ficar com parte dos percentuais, que variam entre 25% e 50%.
Os três, inclusive, são titulares absolutos do América e têm sido peças importantes na histórica campanha do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luan Campos, por exemplo, foi o grande nome do time na semifinal ao marcar os três gols da vitória sobre o Santos. Ao todo, o atacante soma quatro gols e três assistências em oito partidas pela Copinha de 2023.
Ex-jogadores do Palmeiras se destacam
Se Luan Campos é o artilheiro do América, o volante Breno é o jogador com mais minutos em campo pelo Coelho na competição. Ao todo, o volante já participou de 674 minutos da campanha, ficando de fora apenas do segundo tempo do jogo contra o Vocem e dos acréscimos do confronto contra a Ponte Preta. Já o zagueiro Jonathan também foi bastante utilizado, sendo titular nas oito partidas do time.
Comentários estão fechados.