Palmeiras manda zagueiro para os EUA
Sem espaço no elenco profissional do Palmeiras, o zagueiro Henri, cria das divisões de base, deverá ser emprestado ao FC Dallas, da MLS. De acordo com o jornalista Bruno Massa, da Web Rádio Verdão, o clube dos Estados Unidos demonstrou interesse em contar com o jogador de 20 anos por empréstimo de uma temporada e a tendência é que a diretoria alviverde leve o negócio adiante.
O jovem foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, mas atingiu o limite de idade para atuar nas categorias de base. Já na equipe profissional, Henri seria apenas a sexta opção da comissão técnica liderada por Abel Ferreira para o setor da zaga, ficando atrás dos defensores Gustavo Gómez, Murilo, Luan, Kuscevic e Naves.
Quem também deverá ser emprestado pela diretoria do Palmeiras é o zagueiro Michel, mas no momento não há negociações com outras equipes. Normalmente, o Verdão costuma oferecer contratos longos com os jovens revelados na Academia do Futebol para que possam ser vendidos no futuro ou repatriados caso haja necessidada de reposição no elenco profissional.
Zagueiro Henri está de saída do Palmeiras
Titular absoluto no título da Copinha de 2023, Henri tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025 e deve jogar nos Estados Unidos até o final da atual temporada. Neste primeiro momento, a negociação não envolve uma opção de compra por parte do FC Dallas, ou seja, o zagueiro retornará ao Verdão após o fim do vínculo de empréstimo com a equipe estadunidense.
Comentários estão fechados.