Palmeiras manda uma série de jogadores da base embora

0

As competições das categorias de base do Brasil estão começando agora e com isso os departamentos de futebol começam a estruturar os elencos que vão disputar os torneios, decidindo quais os jogadores que apresentaram futebol suficiente e terão mais oportunidades de evoluir em busca do profissionalismo no esporte.

No Palmeiras não seria diferente, no momento estão sendo definidos os elencos que disputarão as competições vestindo a camisa do Palestra, e com isso, são dispensados aqueles jogadores que não fazem parte dos planos do clube.

Pensando nisso, os últimos dias foram os últimos para quatro garotos nas categorias de base do clube. Os quatro possuíam contratos de empréstimo e defenderam a camisa do clube na última temporada, mas não corresponderam ao esperado e voltarão aos seus times de origem antes do tempo planejado.

Até agora retornaram o lateral-esquerdo Leander, para o São Caetano, dono de seus direitos, o atacante Wanderson, do Nacional-SP e o meia Kauan Vinícius, do Desportivo Brasil, os três faziam parte das categorias sub-17. Além disso o atacante Gabriel Costa do sub-20, retorna ao Botafogo-PB para completar o ciclo nas categorias de base.

Dois jogadores da base do Palmeiras também deixaram o clube

Além dos jogadores que estavam emprestados ao Palmeiras, outros dois jogadores das categorias de base palestrinas foram dispensados no primeiro semestre de 2022. São os casos dos dois meio-campistas Lucas Belluco e Athos Moreno, que já se despediram do Verdão nas suas redes sociais. “Saindo como campeão”, escreveu Athos, após conquistar o Festival TSFC.

Já Lucas Belluco se estendeu mais para falar sobre a passagem no Palmeiras: “Foram momentos de tristezas, alegrias, vitórias e também de derrotas, mas acima de tudo foram momentos marcantes em minha vida que nunca vou esquecer e sempre levarei comigo. Hoje me sinto triste de estar de saída do clube, mas feliz em poder continuar buscando meu espaço no meio do futebol e alcançar meu objetivo”, escreveu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.