Palmeiras manda bem e garante 4 na seleção
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras emplacou quatro jogadores na seleção do torneio feita pelo site estatístico SofaScore. O goleiro Weverton, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Murilo e o meia-atacante Raphael Veiga foram os selecionados palestrinos.
Dentre os arqueiros, o paredão alviverde foi quem teve a melhor nota durante a fase de grupos (7.56). Em 11 jogos disputados, ele realizou 40 defesas, sendo nove difíceis, e sofreu apenas quatro gols.
Rocha jogou nove partidas, deu uma assistência, 19 passes decisivos, 18 interceptações e 44 recuperações de bola. O camisa 2 teve uma nota final de 7.27.
Completando o sistema defensivo dominado pelo Alviverde, Murilo alcançou a nota de 7.39. O defensor disputou nove confrontos, marcou um gol, não tomou cartão amarelo e nem cometeu erros graves. O zagueiro ainda recuperou 37 bolas e sofreu apenas um drible.
Por último, Raphael Veiga fecha a lista de nomes palmeirenses na seleção. Com a maior nota da competição (7.62), o camisa 23 marcou três gols e distribuiu cinco assistências em dez partidas. O meia deu 30 passes decisivos para os companheiros e teve uma participação em gol a cada 97 minutos.
Palmeiras e Corinthians tiveram o mesmo número de representantes
Além dos quatro do Verdão, outros quatro jogadores do Corinthians formaram uma hegemonia do Dérbi na seleção da primeira fase do Paulistão. Os melhores corintianos da fase de grupos foram o zagueiro Gil, o meia Renato Augusto e os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto.
O lateral-esquerdo Wellington e o atacante Galoppo, ambos do São Paulo, e o meia-atacante Vitinho, do São Bernardo, fecham a lista de selecionados.
Comentários estão fechados.