Palmeiras passa todo mundo e lidera ranking igual faz no Brasileirão
Assim como faz no Brasileirão, o Palmeiras liderou o ranking de interação no Facebook, no mês de junho. Nesta segunda-feira (4), a Deportes e Finanzas divulgou o desempenho dos clubes do continente americano e o Verdão, com 3,92 milhões de interações, deixou para trás rivais brasileiros e mexicanos.
Representantes do país no top-10, Corinthians (2,61 milhões) e Flamengo (2,56 milhões) só apareceram na quinta e sexta colocações, respectivamente. O outro brasileiro entre os dez melhores colocados foi o São Paulo, com 1,70 milhão.
Na cola do Alviverde, os mexicanos tiveram forte presença. A segunda colocação ficou com o Chivas Guadalajara (3,61 milhões). Em terceiro, apareceu o Cruz Azul, com 2,91 milhões de interações, enquanto a quarta posição ficou com o América do México (2,82 milhões). Já o Atlas ficou com o 10º lugar (1,48 milhão).
Completam o top-10 dominado por brasileiros e mexicanos, o Atlético Nacional, da Colômbia, que teve 1,73 milhão de interações, na sétima colocação. E o River Plate, da Argentina, o 9º, com 1,54 milhão.
Palmeiras se mostra forte nas redes sociais
O desempenho do Verdão no Facebook, no mês de junho, demonstra o quão engajado é o torcedor palestrino com o time que ama. O Alviverde teve melhores números que torcidas maiores no Brasil e no México.
Vale lembrar que o estudo realizado pela Deportes & Finanzas tem por objetivo medir a audiência dos clubes nas principais redes sociais da atualidade. Para chegar a esses dados de engajamento, a empresa considera somente os perfis oficiais dos clubes americanos nas redes sociais.
Portanto, contas não oficiais ou perfis criados por torcidas não entram para a contagem dos números. Em relação ao Facebook, a métrica é feita da seguinte maneira: Reações nas postagens, compartilhamentos e comentários.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.