Palmeiras larga mão do Allianz Parque e decide usar novo estádio
O Palmeiras não terá o Allianz Parque em alguns jogos da sequência da temporada por conta de shows que serão realizados no estádio. Com isso, o time precisará mandar partidas em outro local, como ocorre nesse tipo de situação, e já definiu qual será o lugar no qual irá atuar.
O Verdão irá utilizar a Arena Barueri. O clube tem um acordo com a prefeitura do município da Região Metropolitana de São Paulo e desde então tem promovido uma série de melhorias na estrutura do estádio, incluindo o gramado, um ponto que antes limitava a ida da equipe para lá.
Essas reformas foram feitas visando o uso da arena por parte das equipes Sub-17 e Sub-20, que têm mandado jogos no local, e também em caso de necessidade do time principal, uma vez que os shows que ocorrem com frequência no Allianz obrigam a instituição a isso.
Uma outra alternativa seria o Morumbi, amplamente aprovado pela comissão técnica. Contudo, a casa do rival, que também tem seus compromissos na temporada, fica limitada por razões óbvias.
Palmeiras ficará sem o Allianz por até quatro partidas do Brasileirão
Em decorrência de grandes eventos que serão realizados na casa palmeirense, a equipe poderá ter que mandar até quatro partidas do segundo turno do Campeonato Brasileiro na Arena Barueri.
O clássico contra o Santos (26ª rodada) e os duelos diante de Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada) ocorrerão na Arena Barueri. Já o confronto com o Athletico-PR (32ª rodada), que está previsto para o dia 4 de novembro, poderá ser adiado por conta da final da Libertadores se o Verde se classificar.
Comentários estão fechados.