Palmeiras lança grande novidade e a torcida toda comemora
A quinta-feira (28) começou com uma novidade no Palmeiras. Através das redes sociais, o clube lançou uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. A iniciativa, porém, não ficará apenas no campo da internet e também estará presente no jogo contra o Novorizontino, no Allianz Parque.
Em vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, o Verdão relembrou os recentes ataques ao ônibus do Fortaleza, o caso de racismo contra o pai de Endrick, o ataque xenófobo do diretor do São Paulo a Abel Ferreira e os casos de Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro.
A campanha visa o combate ao ódio e a intolerância tanto dentro quanto fora do ambiente do esporte bretão. Além do vídeo, o time alviverde enfrentará o Novorizontino com uma camisa especial, com um símbolo de igualdade estampado no peito; faixas temáticas serão colocadas nas arquibancadas, assim como um bandeirão no centro do gramado.
“Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade”, disse Leila Pereira.
Palmeiras enfrenta o Novorizontino pelo Paulistão
Na noite desta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), o Verde encara o Novorizontino, no Allianz Parque, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Atual bicampeão estadual, o Palestra busca chegar à quinta final consecutiva e seguir vivo na briga pelo tricampeonato que não acontece há 90 anos.
Comentários estão fechados.