Palmeiras lança documentário sobre torcida em Gana

O Palmeiras lançou em seu canal oficial no YouTube um documentário sobre uma comunidade de torcedores palestrinos localizada em Kumasi, em Gana. A história desse povo ganês é de amor pelo Verdão e tudo começou por conta de um manto alviverde.

A Palmeiras Family, como foi batizada a torcida africana do Palestra, foi iniciada por Abdul Kudus Zakaria. Abdul herdou uma camisa do clube de seu irmão e ao passear pelas ruas com ela passou a ser chamado de ‘Palmeiras’ por todos os lugares que passava.

Cada vez mais o ganês foi criando identificação com o time. A admiração pelo Maior Campeão do Brasil foi tomando proporções elevadas até que ele resolveu criar uma comunidade em Kumasi em homenagem à instituição.

Não faz muito tempo que essa história chegou ao conhecimento do clube, que primeiramente enviou alguns presentes e mensagens de jogadores para os torcedores africanos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mais recentemente, o marketing palmeirense decidiu aproveitar a oportunidade para contar melhor toda essa história com riqueza de detalhes. Uma equipe foi enviada para Gana junto com o Periquito, mascote oficial do Verde, e uniformes completos para os adeptos alviverdes.

Palmeiras entra em campo neste fim de semana

Neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição nacional.

Os comandados do técnico Abel Ferreira são os atuais vice-líderes do torneio, com 34 pontos conquistados. São 13 pontos de distância para o Botafogo, que vem fazendo uma campanha histórica no topo da tabela de classificação.

Comentários estão fechados.