Palmeiras lança camisa exclusiva e revolta parte da torcida
O Palmeiras anunciou o lançamento de uma nova camisa, essa exclusiva para os sócios-torcedores Avanti. O manto, em parceria com a Puma, será comercializado somente nas lojas oficiais do clube, tanto online quanto físicas.
O lançamento está previsto para o dia 20 de setembro, próxima terça-feira. A data é uma das mais importantes da história do Verdão, pois marca a Arrancada Heróica de 1942 e a mudança de nome definitiva do então Palestra Itália para Sociedade Esportiva Palmeiras.
Segundo o clube, será permitida somente uma compra por CPF, já que a quantidade será limitada. Não foram divulgadas imagens da camisa e nem o custo.
Nas palavras de Leila Pereira, a ação é uma retribuição aos sócios-torcedores que vem aderindo cada vez mais ao programa Avanti. Atualmente, são mais de 88 mil adeptos.
“Criar uma camisa exclusiva para os sócios Avanti é uma forma de retribuir todo o apoio que eles têm dado, seja marcando presença nos jogos ou investindo mensalmente no programa para ajudar o clube. É uma enorme satisfação disponibilizar este item histórico para os nossos quase 90 mil Avantis. Juntos, faremos um Palmeiras cada vez mais forte”, disse Leila.
Decisão do Palmeiras gerou protestos
Ao decidir por fazer uma camisa exclusiva para sócios-torcedores, o Verdão despertou a revolta de parte dos palestrinos, que viram na ação mais uma forma do clube excluir parte da torcida.
O “Palmeiras de todos”, desconsidera mais uma vez aqueles que não podem pagar a mensalidade do Avanti, assim como já faz com a parcela da torcida que não tem condições de comprar camisas oficiais a R$ 300 e ingressos para os jogos no Allianz Parque acima dos R$ 100.