Palmeiras lamenta falecimento de grande jogador do clube

Na última terça-feira (6), o Palmeiras publicou uma nota lamentando a morte de Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão, que nos deixou aos 72 anos de idade e era ex-zagueiro do clube. O ex-defensor defendeu as cores da equipe entre os anos de 1977 e 1980. Seu falecimento se deu em decorrência de complicações de um câncer no estômago.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Beto Fuscão, que defendeu nossas cores entre 1977 e 1980 e também representou o #MaiorCampeãoDoBrasil na Seleção Brasileira. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil”, disse a equipe em postagem realizada no Twitter.

Beto Fuscão chegou ao Palmeiras em 1977, após passagem de destaque pela equipe do Grêmio. No Alviverde, não conquistou nenhum título de expressão, mas participou de um torneio vencido pelo clube: Copa Kirin (campeonato disputado em 1978, no Japão).

O jogador também possuiu algumas convocações para a Seleção Brasileira, participando da preparação da equipe que disputou a Copa do Mundo de 1978, não tendo sido lembrado na lista final do mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Beto nasceu no dia 13 de abril de 1950, tendo falecido 72 anos depois, em Florianópolis, sua cidade natal. Além de Palmeiras e Grêmio, também atuou pelo Figueirense, equipe de sua cidade, onde foi revelado para o futebol.

Participou de Seleção e brilhou no rival

Beto Fuscão, além de sua boa passagem pelo Palmeiras, teve grande destaque no Grêmio, que também lamentou o ocorrido em suas redes sociais.

“Hoje, nos despedimos de Beto Fuscão, craque da zaga gremista nos anos 70. Bola de Prata em 76, sua atuação no Tricolor lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Jogou ao lado de estrelas e ele próprio, brilhou. Nossos sinceros sentimentos”, disse o Grêmio em nota.

Em 1976, enquanto defendia o tricolor gaúcho, o ex-zagueiro atuou como titular na Seleção Brasileira, treinada por Oswaldo Brandão, em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Comentários estão fechados.