Top-3: Palmeiras ultrapassa rival e briga pelo topo do ranking de jogadores cedidos para Seleção
Um dos melhores times do futebol nacional nas últimas temporadas, o Palmeiras tem cedido com frequência jogadores para a Seleção Brasileira. Recentemente, com mais uma convocação palmeirense para vestir a amarelinha, o Verdão ultrapassou o São Paulo e se tornou o segundo clube com mais representantes na equipe canarinho.
Presença quase certa nas listas do técnico Tite, Weverton foi chamado para os amistosos contra Gana e Tunísia, na França, que serão realizados nos dias 23 e 27, respectivamente.
Com isso, o Alviverde chegou a 106 jogadores convocados para a Seleção na história, superando o rival do Morumbi, que estacionou nos 105.
Na segunda colocação, o Maior Campeão do Brasil só fica atrás do Flamengo, que lidera o Top-10 com 130 representantes.
O paredão palmeirense tem presença quase garantida na convocação final para a Copa do Mundo do Catar. Outros palestrinos, como Danilo, Gabriel Menino e Dudu, foram lembrados durante a era Tite e mantém a esperança de jogar o Mundial.
Confira o Top 10 dos clubes com mais jogadores convocados para a Seleção Brasileira:
- Flamengo: 130
- Palmeiras: 106
- São Paulo: 105
- Vasco: 101
- Corinthians: 100
- Fluminense: 91
- Santos: 85
- Botafogo: 84
- Grêmio: 68
- Atlético MG: 61
Palmeiras dá sorte à Seleção
Todas as cinco vezes que o Brasil conquistou a Copa do Mundo, ao menos um atleta do Palmeiras estava no grupo de jogadores. Sem ninguém do Verdão, a Seleção nunca ergueu a taça.
Os jogadores do Palestra nos títulos mundiais do Brasil:
- 1958: Mazzola;
- 1962: Djalma Santos, Zequinha e Vavá;
- 1970: Leão e Baldocchi;
- 1994: Zinho e Mazinho;
- 2002: Marcos,