Palmeiras joga pela primeira vez após fim de ciclo
O Palmeiras volta a campo pela Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (5), às 21h30, para encarar o Bolívar, em La Paz, pela 1ª rodada da fase de grupos. O duelo será o primeiro do Verdão fora de casa após ter visto uma marca impressionante cair por terra com a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR no ano passado, no jogo de ida da semifinal da competição internacional.
Antes de ser superado pelo Furacão, o Palmeiras era dono de uma invencibilidade de 20 jogos sem derrotas pela Copa Libertadores. Anteriormente, o último revés sofrido pelo Verdão tinha sido em 2019, quando foi batido pelo San Lorenzo, da Argentina, ainda na fase de grupos. Depois disso, o clube alviverde sustentou a marca.
Ao todo, o Palmeiras ficou invicto num período em que conquistou 15 vitórias e 5 empates, que representam 82,5% de aproveitamento. Além disso, a derrota para o Athletico fez com que o Verdão perdesse a invencibilidade geral de 18 partidas na Libertadores, ficando a apenas um jogo de se igualar ao Atlético-MG como o líder isolado no ranking.
Palmeiras vai com time reserva para a Bolívia
Para a estreia da Copa Libertadores de 2023, o técnico português Abel Ferreira deverá mandar a campo um time reserva de olho na decisão do Campeonato Paulista no próximo final de semana. Como foi derrotado para o Água Santa por 2 a 1 no jogo de ida da final, o Verdão terá que vencer o time de Diadema por dois gols de diferença no domingo (9) para ficar com a taça.
- Provável escalação do Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur (Jhon Jhon); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco López.
- Provável escalação do Bolívar: Lampe; Jesus Sagredo, Ferreyra, José Sagredo; Bejarano, Villamil, Saucedo, Melgar, Rodríguez e Fernández; Ronnie Fernandez.
Comentários estão fechados.